Quarta-feira, 8 de Setembro de 2004
Estou de volta
blog.jpg


Ora viva meus amigos, cá estou eu de volta ao nosso cantinho à beira mar plantado.

Como muitos sabem fiz uma incursão pelas belas terras faraónicas do Egipto. Constatei in loco a maravilha da capacidade e do engenho humano aplicada na construção. As maravilhas que esta terra tem para nos oferecer, a forma como os beduínos vivem no meio do deserto. As necessidades que têm e as necessidades que não têm. As pirâmides, a esfinge, os templos de Karnak, o rio Nilo. Todos superam os nossos imaginários, as construções mentais que temos deste local. Só estando lá, só vendo com os próprios olhos.

E depois chegava ao hotel e ligava a Tv na RTP Internacional. A gasolina que subia, o atentado em Israel com a correspondente incursão militar na Palestina, os x trabalhadores que iam ficar sem emprego, as crianças feitas reféns e mortas na Rússia.

E então constata-se esta dualidade. Por um lado rodeado de maravilhas que ficaram para a posteridade, de feitos alcançados por homens....tal e qual como nós.

E o que temos nós para deixar? Que feitos irá a nossa geração deixar para a posteridade?
Temos as nossas necessidades...A casa maior que não precisamos, o carro melhor que não precisamos, a roupa mais nova e de marca que não precisamos, o telemóvel xpto topo de gama que não precisamos, o DVD e TV highscreen que não precisamos....E são estas as nossas preocupações...A nossa vida esgota-se a cada dia e o que vamos nós deixar???


publicado por tonymorgadinho às 15:17
link do post | favorito

De Anónimo a 11 de Setembro de 2004 às 12:17
Saudações blogistas, se a época futebolística estiver de regresso digam qq coisa pa tar de volta aos cimentos e asfaltos de portugal :Pbebe_saltitão
</a>
(mailto:bebe_pedro@iol.pt)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.