Photobucket
Join Greenpeace 7 Step Climate CampaignFirefox 2
Terça-feira, 16 de Março de 2004
Nós por cá
bomba.jpg

"Nuestros hermanos" já tinham algo com que se preocupar. 50 anos de luta separatista do País Basco já tinham deixado marcas profundas em toda a sociedade civil espanhola. O que provavelmente não contavam era com uma nova guerra oculta. O apoio ao idiota Bush com vista ao ataque e consequente invasão do Iraque foi alicerçado na mentira e na manipulação de informação.
Claro que todos nós conhecíamos os verdadeiros motivos imperialistas do otário Bush. O que muitos não conheciam era a verdadeira capacidade organizativa e de acção da organização Al-Qaeda e das suas congéneres associadas.
Com o apoio expresso ao mercenário Bush Espanha ganhou um novo inimigo e consequentemente uma nova Guerra. Uma guerra travada contra um inimigo que não se vê. Uma guerra sem campo de batalha definido. Uma guerra do terror e do medo. Uma guerra em que ninguém ganha mas muita gente perde.
Portugal alinhou pelo mesmo diapasão. Pequeninos como somos e sempre muito dispostos a engraxar o sapatinho do mentecapto Bush. Gritámos cá no nosso cantinho: "Nós também vamos para a Guerra". E pronto assim foi. Uma cimeira nas Lages, umas tropas especiais da GNR e pronto. Tá feita a guerra. Pelos menos assim pensava o americano Barroso....até agora.
Os espanhois demonstraram ter uma boa capacidade de organização, talvez fruto de muitos anos de experiência a lidar com o "terrorismo" e os atentados. Ainda assim nunca desconfiaram nem puderam prever o que lhes estava reservado.
Claro que tudo isso parece passar um pouco ao lado das nossas peocupações. Nunca ninguém parou para pensar nos actos belicistas de um governo que não foi mandatado para enviar o nosso país para uma guerra. As nossas capacidades de (des)organização são bem conhecidas por esse Mundo fora. Temos um Rock in Rio e temos um Euro 2004 à porta mas....é preciso ter calma apregoam os nosso governantes. Seja como for o medo e a desconfiança já estão instalados nas nossas mentes e corações, ainda que alguns o pretendam negar.
Talvez saudoso dos seus tempos de MRPP o americano Barroso enpurrou o nosso país para um conflito impensável há uns anos atrás. Aznar já caiu. Blair e o paquiderme Bush estão a cair.
E nós por cá?


publicado por tonymorgadinho às 08:34
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Anónimo a 19 de Março de 2004 às 14:03
Hoje faço anos viva eu!!!Carlos Martins ala
</a>
(mailto:ccm1976@yahoo.com)


De Anónimo a 18 de Março de 2004 às 15:31
Espero que se nos acontecer alguma coisa grave o SrºDurão Barroso assuma as culpas.Visto ser um engraxado sempre pela politica capitalista cheia de interesses por detrás.SHAME YOU MR BARROSO!!!carlos Ala
</a>
(mailto:ccm1976@iol.pt)


De Anónimo a 17 de Março de 2004 às 00:35
pois é... uma pessoa decide por um paí ir pa gerra e agora andam 10 milhoes kus tomates nas maos. mas o noxo governo diz q tass bem, n ha xtrilho LOL
barroso vai po KARALHO!!!!bolinha pes de fogo
</a>
(mailto:davelinkum@hotmail.com)


De Anónimo a 16 de Março de 2004 às 19:56
Para o barrosito cair nem é preciso haver um atentado, dpx dos "atentados" todos q teem havido desde q o PP e o outro partido ;P subiram ao poder. Temos pessoas a liderarem-nos q sao mais cegas q nós, q haverá para dizer......bebe_saltitao
</a>
(mailto:bebe_pedro@iol.pt)


Comentar post

Photobucket - Video and Image Hosting