Photobucket
Join Greenpeace 7 Step Climate CampaignFirefox 2
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2004
Monopoly Benfica
DSC00195.JPG


Pois é meus caros, mais uma semana que se passou. Novidades poucas: o meu irmão foi á expo noivos (aliás não deve ter sido o único), o André (também conhecido como Bolinha pés de fogo, Chubby, Cartman ou mais recentemente Saddam) foi visto a passear com a namorada no Forum Montijo - Está explicado o corte de cabelo e a barba feita - e, pasmem-se, andava com umas calças daquelas que vão mesmo até aos pés... Na Btt o Huguini continua a fazer voos picados mas, desta feita há uma variante, o que ele gosta mesmo é de voar directamente para o alcatrão - deve doer, digo eu...


Mas, para mim, a notícia da semana é o lançamento do Monopoly Benfica. Sim senhores. Estava eu na sexta-feira a beber o meu café matinal quando me deparei com a notícia do lançamento desse mítico jogo agora associado a uma entidade "desportiva".
É claro que imediatamente se me afloram bastantes dúvidas acerca do funcionamento de tal jogo de puro entretenimento.Informei-me e posso, desde já adiantar como será a organização e regras do jogo:

1º - Ao invés de se comprar terrenos, nesta versão, compram-se jogadores e isso é extremamente positivo. Porquê? Porque assim não é necessário gastar dinheiro porque toda a gente sabe que para aqueles lados os jogadores não são para pagar! Simplifica-se o jogo. Bem visto sim senhor.
2º - A casa "vá para a prisão" não se aplica todos os jogadores, apenas a quem desempenhe o papel de presidente. Ou seja se o jogador for o Rei dos Pneus, apesar de ter mais poderes que o Presidente, e ainda que caía na casa "vá para a prisão" está safo. Por outro lado se for o Presidente vai mesmo para a prisão e fica lá até ao final do jogo. Menos um jogador, simplifica-se o jogo. Bem visto sim senhor.
3º - O valor dos jogadores é expresso em euros e está muito perto da realidade. Por exemplo o Nuno Gomes vale 140 €. A aproximação do valor dos jogadores á realidade simplifica o jogo. Bem visto sim senhor.
4º- Como é obvio não se podem construir casas e hotéis nos jogadores. Então como se afere acerca da valorização do jogador adquirido? Pela progressão do mesmo enquanto jogador? Impossível - toda a gente sabe que os jogadores no Benfica não progridem. É simples, o jogador valoriza com as intervenções cirúrgicas a que é sujeito. Ex: o Jogador Mantorras é o último antes da casa partida (o mais valioso). Após ser adquirido iniciam-se as sucessivas operações (joelhos, pés, cérebro etc..) até o jogador atingir o seu valor máximo que neste caso, como todos sabemos, são 12 milhões. Assim o indíce de valorização é calculado em função da tabela de preços de qualquer hospital acrescido do valor inicial do jogador (que nunca foi pago) Simplifica-se o jogo. bem visto sim senhor.
5-º Outra diferença prende-se com a inexistência de estações de comboios. Neste caso adquirem-se os terrenos através dos cartões da Caixa da Comunidade (ver abaixo o funcionamento) e posteriormente valorizam-se através da construção de bombas de gasolina e outras.A tal aproximação á realidade. Simplifica o jgo. Bem visto sim senhor.
6º - As casas da Água e Electricidade bem como as relativas ao pagamento de imposto sobre o luxo foram retiradas uma vez que também não era para pagar de qualquer maneira. Simplifica-se o jogo. Bem visto sim senhor.
7º - Cartões da "Caixa da Comunidade". Muito simples na medida em que são de dois tipos: A) os primeiros isentam do pagamento de SISA, Contribuição Autárquica, IRC, IRS, Descontos Segurança Social etc..etc...A ideia é tentar obter o total dos cartões para dessa forma não pagar qualquer imposto.B) o segundo tipo de cartão é aquele que dá ao jogador terrenos com vista á construção de museus, urbanizações, centros de estágio e bombas de gasolina. Simples. Bem visto sim senhor.
8º - Cartões "Sorte". Estes são mais variados e abrangentes. a saber: alteração excepcional do PDM com vista ás contruções acima definidas;Despenalização de jogadores castigados; autorização para a realização de Operação Coração, Pulmão e todas as destinadas a sacar graveto; Cartão psicólogo para curar o trauma do penálti; Cartão árbitro em que finalmente o Benfica vai ter árbitros isentos. A equipa de arbitragem é constituída por Leonor Pinhão, o António Sala, Artur Semedo e o saudoso Alfredo Farinha.
9º - Existe no entanto um cartão "Sorte" que é indesejado. O Cartão Papagaio. O jogador que tirar este cartão tem que desempenhar o papel de Malheiro. Basicamente o jogador terá de fazer figura de parvo e após ser humilhado por todos os outros será destítuido das suas funções. Como na realidade. Simplifica-se o Jogo. Bem visto sim senhor.
10º- O vencedor será aquele que mais rapidamente constituir um saco azul e levar o clube á falência técnica. Como na realidade...

Pelo menos são garantidas horas a fio de emocionante entretenimento...pelo menos para quem tiver menos de 10 anos e for realmente IIIIIIIIIIIIISTÚPIDO!!!!

Ps: a foto é do local onde fui passar o fim de semana. Roam-se de inveja. "Aquele Abraço"


publicado por tonymorgadinho às 12:36
link do post | comentar | favorito
|

26 comentários:
De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 21:15
Longe das minhas expectativas e penso q tambem do administrador do blog esta fervorosidade á volta do monopoly benfica, salvo erro o subject mais comentado desde o inicio do blog.... pois é meus amigos, para bom entendedor meia palavra basta... quando fizerem um petroleiros sporting ou um scattegories porto kero ver se adesao tb é assim tao grande... :Pbebe saltitao (lampiao revoltado)
</a>
(mailto:bebe_pedro@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 18:54
Para responder ao K, aqui vai alguma da história de um grande clube:

O Sporting Clube de Portugal comemora o seu centenário em 2006 e até na forma séria como contabiliza a sua longevidade revela como é diferente. Alguns clubes contam a sua idade a partir de datas mais remotas, recorrendo à fundação de entidades que lhes deram origem;
É uma questão de critérios, que não são uniformes. Para ser mais «idoso», como outros se dizem, o Sporting poderia ter fixado como data da sua fundação a do Sport Club de Belas (1902) ou mesmo a do Campo Grande Sporting Club (1904), mas não o fez.
luigi
</a>
(mailto:luigi2@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 18:45
Pois é...
as virtualidades andam sempre muito á frente.......aplica-se ao caso não é K?
Mas quando eu dizia, onde estão os 6 milhões, era no sentido de não haver ninguém para comentar o que atrás de disse.............
luigi
</a>
(mailto:luigi2@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 18:37
Uma vez que a curiosidade é tanta, passo a esclarecer... O Grande GLORIOSO, nasceu REALMENTE em 1904 na Rua Direita de Belém, onde se situava a sua primeira sede (na Farmácia Franco) com a denominação de Club Sport Lisboa. Apenas em 1907 deu-se a reintegração de outro clube de Lisboa, o Sport Club de Benfica, e dessa fusão surge então o mesmo clube mas com uma nova designação: SPORT LISBOA E BENFICA..."O GLORIOSO"..Karluz Fernandez
</a>
(mailto:aeiou@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 18:18
Tens razão Luigi!!! Como já deves saber, o Português ou é Benfiquista ou não é o resto são meras virtualidades...!!! GLORIOSO S.L.B.Karluz Fernandez
</a>
(mailto:aeiou@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 17:00
Esta merda parece mais um blog anti-benfiquistas do que outra coisa.
Onde é que estão os 6 milhões que tanto apregoam.
E o Ricardinho ..............................
luigi
</a>
(mailto:luigi2@iol.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 16:06


Como é que se sabe, se um automóvel é antigo?
Se houver um autocolante no vidro traseiro a dizer "BENFICA CAMPEÃO"
**********************************************************************
Um benfiquista vai a um vidente e pergunta:
"Quando é que o meu Glorioso vai ser campeão nacional?"
A vidente responde-lhe: "Só faço previsões até ao ano 3000!"
**********************************************************************
Adeptos do Benfica assaltaram a sede do Belenenses...
para roubarem a faixa que diz "O QUARTO GRANDE SOMOS NÓS"
**********************************************************************
Sabem qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não compra nada. O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.
**********************************************************************
Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...Talvez seja verdade. Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto
**********************************************************************
Os novos patrocinadores do Benfica são : Pastilhas Reny: para melhorar a digestão das derrotas. Jeeps Range Rover: para o clube sair da lama
**********************************************************************
O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...
**********************************************************************
Sabem porque é que Manuel Vilarinho ordenou a contratação de Drulovic e Zahovic? Porque são os únicos nomes que ele pronuncia na perfeição:
ZAHOV...(HIC)
DRULOV...(HIC)
**********************************************************************
Qual é a primeira coisa que os sócios do Benfica perguntam quando chegam atrasados ao estádio?
- Já foi o penalty do Simão Sabrosa?
**********************************************************************
Os benfiquistas são como os comunistas, mesmo que percam, ganham sempre
**********************************************************************
O Governo decretou que o Benfica seria Campeão Nacional em 2003/04 MOTIVO: Há que acabar com as listas de espera!
**********************************************************************
Dica Importante!
- Sabia que quando há um jogo do Benfica, a taxa de assaltos baixa 98%?
**********************************************************************
Nova Claque Organizada do SLB
Vai nascer da união das claques organizadas do Benfica e vai ter o nome M.S.T. - "Movimento dos Sem Título"
**********************************************************************
Novo Patrocínio!
O Benfica vai mudar de patrocinador. Vai ser a Igreja Universal. Atrás das camisolas virá escrito: "Só Jesus nos salva..."
---
ANA
</a>
(mailto:abrv@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 15:39
Senhores, aceitam-se sugestões para a minha despedida de solteiro.Luis nãoodaanamasoirmãodotozéouentãoogajoquevaicasar
</a>
(mailto:borga@muita.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 15:32
o Luigi não tem nenhuma razão, afinal de acordo com o K os outros clubes é que compram história. Pois é, são privilégios de quem tem dinheiro, outros há que inventam com os retalhos que têm. Também não percebo, juntaram dois clubes e nem um sai de jeito. Mãezinha, como é que ainda há benfiquistas????Luis nãoodaanamasoirmãodotozéouentãoogajoquevaicasar
</a>
(mailto:aiai@conversa.pt)


De Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 15:29
Recado para o ala esquerdo: andar no balneário do ginásio a apanhar sabonetes não conta. Luis nãoodaanamasoirmãodotozéouentãoogajoquevaicasar
</a>
(mailto:tretas@sapo.pt)


Comentar post

Photobucket - Video and Image Hosting