Photobucket
Join Greenpeace 7 Step Climate CampaignFirefox 2
Sexta-feira, 23 de Maio de 2008
A Evolução do Roubo



publicado por tonymorgadinho às 10:08
link do post | comentar | favorito
|

14 comentários:
De Kappa a 4 de Junho de 2008 às 13:37
E A CABALA CHEGA À UEFA..."O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu não admitir o F.C . Porto na próxima edição da Liga dos Campeões.

O clube comunicou à CMVM que foi notificado da decisão e que irá recorrer.

Em causa está o facto de o clube ter sido condenado por tentativa de corrupção em dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga, no processo que ficou conhecido como «Apito Final».

Tendo em conta a decisão, a Comissão Disciplinar da UEFA entendeu que a condenação colidia com os regulamentos de admissão na Liga dos Campeões e nomeadamente com o artigo segundo o qual não podiam participar clubes que estejam ou tenham estado envolvidos em combinar ou influenciar resultados de jogos."


De TonyMorgadinho a 4 de Junho de 2008 às 14:43
Lá se arranjou maneira de o SLB ir à Champions...


De Taliscas a 4 de Junho de 2008 às 16:34
Meus amigos, agora já podemos comprar coca na internet. Aqui vai o endereço electrónico:
www.compra-segura.com/index.php?cPath=26

É um link peruano. INACREDITÁVEL


De Taliscas a 4 de Junho de 2008 às 16:38
Áh é verdade, VIVA O PORTO, A UEFA E ACIMA DE TUDOO GRANDE SLB QUE É O RESPONSAVÉL PELA CORRUPÇÃO QUE EXISTE NA BIMBALHADA.


De Kamarada a 4 de Junho de 2008 às 22:23
... pinto da costa olé ... pinto da costa olé ... pinto da costa olé ... olé olé ... vá tripeiros então agora não cantam ? perderam o pio foi ? temos pena ...


De Dragonpi a 4 de Junho de 2008 às 23:02
kem vai perder o pio é kem canta vitoria de uma decisao k vai ser revogada, disso nao tenho a minima duvida, pq o recurso vai ser analisado por juizes e nao por um comite k de leis deve perceber pouco ou entao os varios entendidos do assunto ( professores de direito desportivo ), k têm dado razao ao porto , pelo menos eu nunca vi ninguem perante a justica ser condenado com uma lei k entra em vigor em 2008 por actos praticados em 2004 ( actos esses nao comprovados em tribunal mas sim por um conselho de justica de uma liga desportiva , nos tribunais foi arquivado e agora reaberto do qual ainda nao houve decisao, kiseram castigar e condenar antes dos tribunais vamos ver depois se for novamente arquivado nos tribunais kem se vai rir), sim pq neste momento na uefa nao se discute se sao culpados ou nao de tentativa de corrupcao mas sim se pode participar numa competicao depois de ter sido condenado pela liga por essas praticas, e nesse aspecto falando de lei , desculpem os agora contentissimps k vao a liga dos campeoes( essa é outra k eu nao percebo, existe uma alinea k nao permite a clubes participarem na liga dos campeoes a kem cometer actos de corrupcao, mas tb existe uma alinea k nao permite a partoicipacao a clubes na liga dos campeoes a kem por intermedio do seu campeonato nao connquistou esse direito, o caso do benfica, mais uma incoerencia da uefa), kem vai rir por ultimo nem sempre é o primeiro a rir....1abraco


De Kappa a 5 de Junho de 2008 às 09:04
Sem conhecer as qualificações técnicas e académicas das pessoas que integram os (e não, o...) órgãos que condenaram o CLUBE CORRUPTO , não deixa de ser demagógico porem em causa todas as suas competências ! Já estou a ver, para os adeptos do CLUBE VIGARISTA, a confirmação de tais decisões pelas instancias superiores, representará um atestado de estupidez a toda esta gente! Independentemente das questões jurídicas que possam agora ser levantadas, uma coisa é certa... AO NÃO RECORREM, ACEITAM COMO VERDADEIRAS AS CONDENAÇÕES PROFERIDAS! E ISSO, NÃO HÁ ILUMINADO NENHUM QUE O CONTRADIGA! Acho hipócrita o branqueamento que tentam fazer à questão de fundo... e essa é que O CLUBE TRAPACEIRO PAGOU A ÁRBITROS PARA GANHAR JOGOS! ESSA É A VERDADE DOS FACTOS... E se formos à Liga dos Campeões vamos com todo o mérito e orgulho! Mérito porque JOGÁMOS LIMPO. Orgulho, por pertencer a um clube que não precisa de ROUBAR PARA GANHAR!


De Dragonpi a 4 de Junho de 2008 às 23:15
VENHO POR ESTE MEIO SOLICITAR K TODOS PAGUEM AS SUAS DIVIDAS DA LIGA RECORD PARA EU RECEBER O PREMIO CORRESPONDENTE E PODER FAZER UMA CIRURGIAS RECONSTRUTIVA DO MEU NARIZ...LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLOLOLOLOLOLOLOLOLLOL


De Dragonpi a 5 de Junho de 2008 às 19:46
boas, volto a insistir, pelos vistos ha kem nao perceba as coisas a primeira, o k esta em causa na uefa nao é se o fcp praticou ou nao praticou a tentativa de corrupcao, o k esta em causa é a sua participaçao baseado num paragrafo que so existe desde janeiro de 2008, so nao entende kem nao quer, quanto ao merito desportivo do benfica nao percebo onde esta o merito, ficaram em 4º e k eu saiba essa posicao ainda nao da para ir a liga dos milhoes, e mais k o fcp nao foi condenado por nenhum acto criminoso na epoca transacta pelo k a justica desportiva do 4º lugar do benfica nem se discute...ps: todos os iluminados do direito deste país a kem foi questionado a aplicacao desta alinea em relacao ao caso do fcp dao razao ao fcp e nestes iluminados estao, dito pelos jornais, os maiores entendidos de direito desportivo deste país, agora se percebem alguma coisa ou nao, nao sou eu k vou responder a isso de certeza...pelo menos sao considerados os experts na materia em portugal, mas ja estou como o outro desde k vi um porco a andar de bicicleta acredito em tudo....1abraco


De Dragonpi a 5 de Junho de 2008 às 19:54
QUANTO AO FACTO DE HAVER CLUBES K JOGUEM LIMPO, O UNICO K CONHECI K JOAGAVA LIMPO ERA O NENE, NEM OS CALÇOES SUJAVA, QUANTO AO FACTO DE NAO PRECISAREM DE ROUBAR PARA GANHAR, DEPOIS DE ROUBAREM DURANTE 40 ANOS E AMEALHAREM A VANTAGEM EM TITULOS ERA NORMAL K ABRANDASSEM, ALIAS ESSA É A NOVA TEORIA DOS LAMPIOES PARA O FCP, NOS ULTIMOS ANOS GANHAM LIMPO PQ CRESCERAM A ROUBAR NOS ANOS 80...1ABRAÇO


De Kappa a 6 de Junho de 2008 às 09:12
A estratégia de levantar suspeitas em outrem para justificar os seus ACTOS DESONESTOS já é sobejamente conhecida e caída e desuso. O ridículo de tudo isto, que ambos sabemos que aconteceu, é estar-se a dar mais importância à validade ou invalidade das escutas, retroactividade ou não de determinadas normas, competência ou ignorância das pessoas que decidem ou até a honorabilidade ou desonestidade das testemunhas, em vez de condenarem os FACTOS CRIMINOSOS ACEITES E NÃO CONTESTADOS PELOS SEUS PREVARICADORES. Todavia, quando vejo um titular (Sr. Madail ) do órgão que, em ultima instancia, vai decidir desportivamente OS ROUBOS, estar tão empenhado em tentar desculpabilizar os INFRACTORES , algo não está certo. Para finalizar, deixo apenas uma pergunta: Aqueles que defendem que os FACTOS CRIMINOSOS (provados e confessados), por terem sido praticados em 2004 não devem ter consequência em 2008, será que, por coerência , defendem igualmente que os títulos nacionais e europeus "conquistados" à data dos CRIMES devem ser retirados aos LADROES? Apenas relembro que ao Marselha foi retirado o titulo conquistado ao Milan , por situações semelhantes...


De kappa a 7 de Junho de 2008 às 08:18
Michel Platini, presidente da UEFA, comentou hoje os castigos impostos pelo organismo ao FC Porto, CSKA Sofia e Steaua Bucareste.

"É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul", disse.


De Dragonpi a 17 de Junho de 2008 às 04:42
A VERDADEIRA DECISAO DO COMITE DE APELO DA UEFA.....Ao contrário do que parecia ter ficado claro na reunião de sexta-feira passada, o Comité de Apelo da UEFA não decidiu apenas devolver o processo FC Porto ao Comité de Controlo e Disciplina: reintegrou, de forma definitiva, o tricampeão português na edição 2008/09 da Liga dos Campeões. É até muito provável que o Benfica e o Guimarães nunca cheguem a ser ouvidos, porque na próxima época nada diz que serão parte interessada no caso. E falar em próxima época talvez seja abusar do optimismo, porque, na fundamentação escrita da decisão, o CA parece sugerir que uma sentença do Conselho de Justiça não será um ponto final.

Ponto um: o Comité de Apelo não reenviou o dossiê ao Comité de Disciplina para que o Benfica (e o Guimarães) pudesse expor argumentos. O que fez foi censurar o Comité de Disciplina por não ter ouvido "as partes directamente interessadas" e dizer-lhe que o faça na próxima vez. Essa é apenas umas das muitas críticas - bastante incomuns - que o CA faz ao órgão de primeira instância da UEFA, a quem acusa de "precipitação" por não ter levado em conta o segundo fax da FPF (transcrito na semana passada por O JOGO) que corrigia o dado essencial do processo: havia ou não uma condenação definitiva do FC Porto no Apito Final? Ao contrário do noticiado, o Comité de Apelo não ficou com dúvidas. "A discussão deste dia [sexta-feira]", diz o documento, "permitiu estabelecer de maneira certa que as decisões reconhecendo o FC Porto culpado de tentativas de corrupção não são nem definitivas nem executórias, mesmo não tendo o clube recorrido (…) Foi erradamente que a instância de controlo e disciplina considerou estabelecida a culpabilidade do FC Porto".

Partindo dessa conclusão e defendendo que a alternativa traria ao FC Porto "prejuízos irreparáveis" caso viesse a ser ilibado, o Comité de Apelo decidiu autorizar-lhe a participação nesta edição da Champions, por assumir "com toda a certeza" que a Justiça portuguesa não decidirá o Apito Final em tempo útil (a FPF fez, entretanto, saber que não foi ela a dar essa informação à UEFA). O facto de usar o plural várias vezes e de fazer mesmo referência aos tribunais comuns sugere que não considera o Conselho de Justiça como a última instância, isto é, o ponto final do processo no que a Portugal diz respeito.


De Dragonpi a 17 de Junho de 2008 às 04:47
CONTINUACAO...........Na resposta ao recurso do FC Porto, o Comité de Apelo da UEFA é muito duro com o Comité de Controlo e Disciplina, mas essa dureza não se concretiza apenas na reintegração do tricampeão português. Os juízes determinaram ainda em que moldes deve o órgão de primeira instância redigir a próxima sentença caso o processo lhe volte a cair nas mãos. Querem, por exemplo, que o célebre artigo 1.04, o tal que proíbe os clubes implicados em actos de manipulação de resultados joguem a Liga dos Campeões, seja devidamente explicado (ver transcrição na página ao lado) e que seja definido "um campo de aplicação", focando "em particular o aspecto temporal". Ou seja, quando e em que circunstâncias ficam os clubes sujeitos à exclusão.

Uma questão que leva a um dos principais argumentos de defesa do FC Porto: o facto de o artigo 1.04 ter sido integrado nos regulamentos da Liga dos Campeões três anos depois dos actos que constam no processo Apito Final. Na opinião de muitos especialistas, aplicar o regulamento neste caso seria uma violação do princípio da não-retroactividade da lei. Nos fundamentos da decisão, o Comité de Apelo mantém viva essa interpretação e até sugere mais do que isso ao avisar o Comité de Disciplina de que deve explicar, caso volte a pegar no processo "e mantenha o ponto de vista", por que razão não se trata de uma decisão disciplinar. Isto porque só considerando a exclusão do FC Porto uma decisão administrativa é possível contornar o princípio na não-retroactividade. Noutros termos: não é um castigo, é um mero critério de admissão, por isso a lei não é para aqui chamada. Um ponto de vista que, defende o FC Porto, já foi pelo menos duas vezes contrariado pelo Tribunal Arbitral do Desporto. Numa dessas ocasiões, relembrada nesta página, o TAS anulou uma medida do próprio Comité Executivo da UEFA, que decidiu por iniciativa própria banir o Anderlecht, condenado por ter subornado um árbitro em 1984. O Comité Executivo errou, segundo o TAS, justamente porque o acto que tomou, a exclusão de um clube, não era de natureza administrativa.

Pegando nesses dois casos, o Comité de Apelo diz ao Comité de Disciplina que deve explicar a sua leitura "à luz da jurisprudência".




Comentar post

Photobucket - Video and Image Hosting
Quem sou eu?
Photobucket Image Hosting


Cód: 87317

CLASSIFICAÇÃO

1º ----- 30 ----- Edu
2º ----- 29 ----- Luigi
3º ----- 26 ----- Zé "Manel"
Vídeo da Semana
FABULOSO
Asneiras Recentes

És o MAIOR!!!

Assim?

Jesualdo...outra vez!

Vai mas é trabalhar...

Champions?

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Champions League
Photobucket - Video and Image Hosting
favoritos

Regulamento Liga Record

Vai Dar Uma Volta...
as nossas fotos
pesquisar
 
X-Files

Novembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Dezembro 2004

Novembro 2004

Outubro 2004

Setembro 2004

Agosto 2004

Julho 2004

Junho 2004

Maio 2004

Abril 2004

Março 2004

Fevereiro 2004

Janeiro 2004

Dezembro 2003

Quantos???
Free Web Counter
Free Web Counter