Photobucket
Join Greenpeace 7 Step Climate CampaignFirefox 2
Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2005
Mais do Mesmo
Antes de mais queria pedir desculpa ao Carlos. Publicou um comentário em duplicado e eu, ao tentar apagar um deles...acabei por apagar ambos! Asneira minha. Sorry!!
Quanto ao tema desta semana...POLÍTICA. Sei que não é do agrado da maior parte dos meus amigos bloguistas mas...privilégios de administrador!!! E a reedição do tema foi essencialmente motivada pelo comentário do Mr. Z. Para quando a tomada de consciência de cidadania? Encolher os ombros e dizer que são todos iguais não é uma opção. Pelo menos não para mim. Hoje em dia vejo todos mais preocupados em saber onde vão passar férias, onde vão jantar no fim-de-semana, e qual a jarrinha que fica melhor em cima da mesinha nova que se comprou para a sala.
Enquanto isso são tomadas decisões que nos afectam a todos, que nos podem hipotecar o futuro, mas em relação a isso tomamos a atitude da avestruz. Criticar sem apresentar alternativas não é correcto, prefiro a acção à conformação. Prefiro votar e mais tarde admitir que errei. Pelo menos tentei.
No próximo Domingo vou exercer o meu direito, o meu dever. Puxando mais uma vez dos meus galões de Administrador e, caso estejam indecisos, talvez vos consiga influenciar, vejam o programa que está em pdf no site http://www.bloco.org/index.php

Abraços.


publicado por tonymorgadinho às 14:18
link do post | favorito

De Anónimo a 16 de Fevereiro de 2005 às 14:52
No que ao tema da semana diz respeito, apraz-me fazer o seguinte comentário: Quem em determinada altura, ou perante determinada situação, nunca pensou para si mesmo, SE EU MANDASSE!!! Pois é caros concidadãos, somos nós na realidade que mandamos. A isso chama-se DEMOCRACIA. Ou seja, a transferência de poder do soberano para as mãos do povo. No entanto, ao conceito de poder, também está inerente o conceito de responsabilidade. Não basta avocar a cada um de nós a atribuição do poder de decisão, é necessário, essencialmente, reconhecer a responsabilidade pelas opções que em determinadas alturas achamos por bem tomar. Se reconhecermos de forma consciente que não temos capacidade para assumir tal responsabilidade, então concordo que fiquem em casa a fazer crochet... EU, por minha parte, considero-me capaz de exercer conscientemente esse direito que nos caiu de mão beijada, mas pelo qual muitos deram a vida e a sua liberdade. Por tudo o demais, a mais que não seja em respeito por todos aqueles que por ela lutaram, deveriamos repensar o nosso papel na sociedade e assumir de uma vez por todas que, na verdade, SOMOS NÓS QUE MANDAMOS. Discordo, no entanto, com o Tony quando diz que o argumento de que são todos iguais não é válido nem moral. Pois eu considero exactamente o contrário! Claro que é válido... desde que estejamos a julgar os que lá tiveram e nada fizeram! Esses são verdadeiramente iguais! o que não é legitimo é julgar da mesma forma quem nunca lhe foi dada a oportunidade de Governar. Por isso é que vou votar na mudança, para não poder refugiar-me em tal argumento. E mudar é dar oportunidade àqueles que nunca a tiveram! E quem são eles? Basta fazer um breve exercicio de memória... O PCP já lá esteve, o PS também, o PSD muito recentemente e o CDS... quem? Por tudo isso e principalmente por acreditar que não serão iguais é que eu votarei pela MUDANÇA, votarei no BLOCO DE ESQUERDA.kappa
</a>
(mailto:a@iol.pt)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Photobucket - Video and Image Hosting