Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2004
Tou no ir...
Ora bem meus amigos, antes de mais nada quero daqui mandar um forte abraço ao meu Presidente, Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, cuja vida parece ter começado a andar para trás. Aguenta-te que a vida custa a todos e tenho a certeza que os inocentes serão sempre inocentes. Um outro abraço para o nosso Presidente, Dr. Jorge Sampaio, que finalmente teve "cojones" para tomar uma atitude e pôr um ponto final nesta autêntica "palhaçada" que foi o governo do Dr. Santana Lopes. Tenho a minha opinião, o homem é incompetente e pronto! E não me venham falar da Figueira, por amor de Deus.

Por último tenho a comunicar que existe a séria possibilidade de a data do Jantar ser alterada. Mas, por motivos de segurança nacional, essa alteração será comunicada via SMS.

Para as galinhas que por aí andaram a dar bicadas...comam milho e ponham ovinhos que é só o que nós queremos...PAZ.

Para os meninos que andam sempre aos gritos por causa da Bola...continuo a achar a arbitragem portuguesa um espectáculo...ainda ontem! Não gritas pelo Olegário Carlinhos?...mais uma acha.

Amanhã vou dar corda aos sapatos e vou passar o resto da semana a Paredes de Coura. Tenho de descansar...tou farto de gente maluca. Assim sendo só na próxima segunda (ou ainda amanhã) voltarei a falar convosco.

Até lá um abraço.


publicado por tonymorgadinho às 10:02
link do post | comentar | favorito

14 comentários:
De Anónimo a 13 de Dezembro de 2004 às 10:20
Fod.... alguém uns pasteis de belém?
kAMAD@S
</a>
(mailto:pasteisdebelem@ki.ali)


De Anónimo a 13 de Dezembro de 2004 às 09:38
saudações benfiquistas......................luigi
</a>
(mailto:luigi@iol.pt)


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2004 às 18:21
PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! KEM É ESTE COMENTADOR? DA-SEEEEEE K CONVERCETA DE MER... ENTA NAO VEZ K ESTE ESPAÇO NAO É PA ESTAS TRETAS. E NAO LHE ESTOU A RETIRAR IMPORTANCIA, ESTE É K NAO É O ESPAÇO MAIS ADEKUADO, LINDO ARTIGO PODIAS PUBLICA-LO NO PUBLICO OU EM OUTRO JORNAL DA ESPECIALIDADE ESTE É UM BLOG DE MALTA AMIGA K GOSTA AMANDAR UMAS XALAÇAS TAS A VER??? SIM? ENTAO PEGA NA TUA INTLECTUALIDADE E VAI DAR UMA CURVA AO BILHAR GRANDE, Á RAPAZES, ESTE GAJO TEM RAZAO, E SAO PERTINENTES AS OSERVAÇOES.thor o deus do martelo
</a>
(mailto:pinba@netcabo.pt)


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2004 às 12:14
Ola,

Venho alertar para algo que em meu entendimento parece muito estranho.
Trata-se da forma como os politicos vem o pais e o povo.
Ha umas semanas atraz surgia Mario Soares na televisao defender que estava iminente um golpe de estado em Portugal.

Depois num congresso do PCp aparece o entao eleito , nem vou citar o nome a defender a tomada de posse do poder , ainda que por uso a força fisica.

Francisco louça durante 4 meses a insinuar que Jorge Sampaio cometera uma institucionalinade ao dar posse ao governo de Santana Lopes.

Rumores e contra rumores quase diarios na televisao, uns jornalistas insinuando e outros , colegas a desmenti-los.

Manifestaçoes nas ruas em nome de varios sectores da sociadade, mas cuja presença era sempre confirmada pelos mesmos manifestantes.

Um governo recem empossado a tentar conhecer pastas que lhe eram novas e a deparar-se com um principio de guerra civil.
Pelo menos ameaças nao faltavam.

Entendo a posiçao do sr presidente da republica , diante de tal cenario dissolver a assembleia e propor eleiçoes antecipadas.

Ou seja, a entregar o poder ao povo, antes que grupos de arruaceiros acabassem por provocar uma guerra civil.

Na posiçao dele e para bem do pais foi bom nao haver objectivado em concreto os seus motivos.

Podia no entanto e em tom de reparo, haver escolhido outra data para as eleiçoes que nao favorecesse tanto a abstençao.

Disto isto importa analisar, onde esta situaçao teve sua origem.

O nosso pais ha cerca de 2 anos e meio viu um governo pedir exoneraçao em bloco, poiis deixaram o pais numa crise economica de tal magnitude que ate as farmacias ameaçavam com boicote aos medicamentos comparticipados, tal eram as dividas do estado.

O pais foi para eleiçoes , nas quais os portugueses votaram e escolheram o PSD, tendo este partido eleito na altura para 1º ministro do Dr Durao Barroso.

Este deparou com situaçao critica das finanças publicas e nao teve outra alternativa em nome do bem da naçao, que pedir esforço aos portugueses.

Todos sabemos que quando nos pedem maior taxa de esforço, estao tirando algo de nos, ou no minimo pedindo.

Em meados deste ano o Dr Durao Barroso teve o honroso convite para presidir ha Comissao Europeia, o que aceitou.

Na altura (Julho), colocou-se a hipotesse de dissoluçao do governo com marcaçao de eleiçoes antecipadas, embora nao convinha muito por o lider do maior partido da oposiçao , estar com a sua credibilidade afectada devido a afirmaçoes suas.
Cito:- Estou-me cagando para a justiça.

O presidente da Republica tomou entao a decisao de dar posse ao dr Santana Lopes , pois era o nomeado successor do partido mais votado nas anteriores eleiçoes legislativas.

Recordo que em eleiçoes legislativas nao é permitida a candidatura de particulares, logo é errado dizer que votou em Durao, pois nimguem em Portugal votou nele.

O lider do maior partido da oposiçao , sabendo da afectaçao que o seu descredito pessoal influenciou a decisao do presidente ha data, pediu a demissao de cargo no seu partido, conduzindo-o a um congresso do qual saisse novo lider.

Pois nao interresava quais os militantes, antes o lider , afectou na altura.

O PCP tambem fez um congresso do qual saiu tambem novo lider, este com grande vontade de protagonismo publico encerrou o congresso com fortes ameaças ao sistema democratico.
Recordo suas palavras, de tomar o poder ainda que por recurso se necessario a força fisica.

O Bloco de Esquerda durante 4 meses , mais nao fez que lançar insinuaçoes indignas quer ao sr presidente da republica , quer ao sr 1º ministro revelando falta de maturidade politica e pessoal.
Chamou-os inclusive de trapalhoes, numca objectivando a que se referia, se de facto tem algo a referir.
Já duvido, pois propostas desse partido ou contra propostas as suas criticas contam-se quase pelos dedos.

Diante deste cenario e com a dissoluçao da assembleia da republica , ficou a coligaçao com uma batata quente nas maos, de gerir o pais com recursos limitados , e com responsabilidade por inteiro.

Todos nos , quando paramos a pensar sabemos que alguem paga as eleiçoes e nao deve ser necessario citar a quem cabe a maior parte da factura.

Sabemos tambem que grupos economicos estao como costume em epocas de retoma economica , tentando deitar mao das empresas nacionais.

Com governo de gestao , será dificil encontrar legitimidade para defender a naçao numa causa dessas.

O orçamento ficou aprovado , tendo inclusive o sr presidente referido que deu mais uns dias ao parlamento para que a votaçao deste se concluisse.

Aqueles que o criticaram , pelos fundos da Caixa Geral de Depositos , concerteza esperam quando chegarem ao poder fazer uso dessas verbas.
Qual o argumento que irao apresentar aos funcionarios , apos tanta indignaçao que anteriormente mostraram?

Só sei que este governo conseguiu feitos que o de Guterres em 6 anos.
Todo o mundo la fora passou por um bullmarket de 1998 a 2000 ,enquanto nos por ca sempre se falou em crise.

Estamos em 2004 , o mundo inicia com alguma timidez um processo de retoma economica , enquanto os nossos agentes economicos , desde que começaram as ameaças de golpe de estado que vem retraindo seus investimentos.
Essa retracçao ira provavelmente continuar ate ser conhecido o vencedor das proximas eleiçoes.

Nos , povo portugues , assistimos impavidos e serenos a tudo isto.
Dao-nos o direito de voto em troca do Domingo de Carnaval.

Como cidadao sacrificarei , mas talvez nem todos tenham a mesma cotagem.

seria bom divulgar esta mensagem para motivar os eleitores a sacrificar um pouco desse dia e ir exercer o seu direito maximo previsto na nossa constituiçao.

Por isso divulguecomentador
</a>
(mailto:liebchan@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Dezembro de 2004 às 11:59
futebol com a malta?????? ai ai ai k saudades, de um jogo rasgadinho bem disputado, sem merdinhas e falatorio desnecessario,nao podes isto nao podes akilo, ai tocaste-me aki é falta. para a proxima é melhor ir um arbitro, porra porra porra...thor o deus do martelo
</a>
(mailto:pinba@netcabo.pt)


De Anónimo a 9 de Dezembro de 2004 às 09:35
Sugiro que o Jantar seja noutro restaurante que não no Moitas,eu gosto de estar lá...mas para jantar prefiro um STOP ou um Grelhador Mor.
Fica a Sugestão.Cumprimentos.Linger
(http://www.tironaescuridao.blogspot.com)
(mailto:ccm1976@yahoo.com)


De Anónimo a 9 de Dezembro de 2004 às 08:51
EU TIVE UM SONHO..! Um dia sonhei ver Jorge Nuno Pinto da Costa PRESO. Quando na 6ª feira estava a ver o FCP - Beira-Mar e não o vi, fiquei preocupado?! O que andará o MAFIOSO a preparar desta vez? A tentar comprar mais um árbitro ou a arranjar outra PUTA a quem iria chamar de esposa! No entanto, um sentimento de esperança assombrou o meu coração... no dia seguinte toda a imprensa nacional e internacional tinha como noticia de 1ª página que o maior CRIMINOSO PORTUGUÊS estava na PJ a prestar depoimentos. Então uma luz surgiu... Na 3ª feira, aquando do FCP-Chelsea, voltei a procurar e nada. Voltava a não encontrar Pinto da Costa no Dragão. Será..??? Agarrado à minha cegueira e fanatismo fui procurar e adivinhem onde o voltei a encontar! É VERDADE ESTAVA NOVAMENTE PRESO! Foi então que acreditei!!! Já não era apenas um sonho... tinha se tornado realidade! PINTO DA COSTA ESTAVA NA CADEIA! Eu sei que vivemos num estado de direito, em que impera o principio de que até prova em contrário presume-se pela inocência... Mas o que mais querem?! Inocente tem sido o povo ao acreditar que até existia alguma verdade desportiva! E sempre que alguém alertava para determinados factos que por serem tão evidentes, que só por cegueira não se poderiam ver, eram logo apontados como fanáticos e maus perdedores! E AGORA...?? A VERDADE é que estados de direito também criaram regimes criminosos como o nazi, o de Mussolini, de Salazar ou até de Franco. Foram alguma vez julgados e condenados??? CLARO QUE NÂO! Será que tenho de os considerar INOCENTES? NUNCA... POIS TODOS SABEMOS OS CRIMINOSOS QUE ELES SÃO!!! TAL COMO SEI O CRIMINOSO QUE PINTO DA COSTA É... Kappa
</a>
(mailto:a@iol.pt)


De Anónimo a 7 de Dezembro de 2004 às 17:52
Pá ó Kamadas, aquele penalty de ontem também faz parte do sistema? Já sei, não viste, há muita gente que não vê, mas eu estou atento. Tchau palhaçitos e até 2ª, vou de férias...ROAM-SE!tonymorgadinho
</a>
(mailto:chupam@s.todos)


De Anónimo a 7 de Dezembro de 2004 às 17:50
COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS
Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns
jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube
estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo
eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do
Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de
jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal
jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é
assim que o bolo é dividido:
Sistema(MAFIA)-50%
FC Porto-30%
o treinador ou o empresário-20%
Exemplo:
Foram buscar o Jorge Plácido(um jogadorzeco dos anos
80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e
depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de
Paris.
Quem era o treinador do Matra?
Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:
Artur Jorge-20%
Sistema-50%
Porto-30%
E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra
Racing.
K@madas
</a>
(mailto:kamad@s.aki)


De Anónimo a 7 de Dezembro de 2004 às 17:48
A MAFIA - As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda
nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do
andebol do Porto, eram na confeitaria "Petulia" no
Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de
prostituição), onde se encontram com regularidade
pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os
bolsos da seguinte maneira:
o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga
por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez
gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo
e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros,
políticos, dirigentes,etc.
Outro truque é levarem os árbitros ás casas de
meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades
monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o
Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta.
Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se
escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas
arbitragens a que estamos habituados. Quem não se
lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?
A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER - Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve
e se não houvesse eleições não jogariam. Houve
eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de
Américo de Sá(que era o presidente), o nosso "amigo"
Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem
porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a
greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as
eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi
assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do
dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se
mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a
vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde
chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho
gosta de pensar em si próprio como o Al Capone
português.
O SISTEMA E O CLUBE - O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá
estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a
alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o
dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande
parte é para o Sistema.
Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi
revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás
e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do
Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.
Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio.
Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse
empresário trabalha com o Porto e faz parte do
Sistema.
Este e outros empresários portugueses e estrangeiros
trabalham com o Porto e alguns deles estiveram
envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês
Olympique Marseille. K@madas
</a>
(mailto:kamad@as.aki)


Comentar post